Saturday, April 28, 2007

Bárbara Guimarães aka Muito Burra

Eis que hoje com a Sic à disposição decido ver este canal, não é que me deparo com aquela cavalona bem avantajada que se casou com aquele filósofo do PS a apresentar um programa.

Eu nem estava muito interessado em ver o programa pois a mulher estava a fazer um ditado... Sim aquela coisa que todos fazemos na primária. Então dou-me conta que não era mais que o concurso nacional de língua portuguesa! Em verdade vos digo qualquer estrangeiro que veja isto pensa que Portugal é contituído por uma grande massa de iliterados, já que estes são os nossos melhores representantes.

Mas para aprofundar por onde começar? Pela burrice da apresentadeira ou pela falta de qualidade deste pseudo concurso?

Começar pela segunda e deixar o suspense para o fim. Desde palavras bastante duvidosas, que não se encontram no dicionário, até envelopes de diferentes dificuldades para diferentes participantes o programa mostrou uma grande falta de organização! Para já não falar das muitas perguntas de cultura geral que não estão no âmbito da língua portuguesa.

Mas agora o que vos faz ler até ao fim! Sua excelência Bárbara 'Burríssima' Guimarães. A mulher não sabe ler... Pois como é que ela lê 'caie'? Segundo a nova versão lê-se como caíi.. Ou seja teve de pedir ao juri para ler já que ela não havia conseguido... Ou seja temos uma analfabruta a apresentar um concurso nacional de língua portuguesa, ao menos que lesse os cartões antes de ir para lá, já que não é por tar casada com um filósofo que a cultura passa para aquela cabeça de alfinete.
Mas para além da falta de cultura houve uma falta de civismo, não é ue sua excelência burra sempre que recebia um novo envolope, tirava o cartão, e mandava-o para o chão, isto no meio dum palco.. Ou seja ao final num palco preto aquilo mais parecia a minha secretária, papeis por todo o lado, não sei se sou só eu ou acho que aquilo fica mal...

Com isto de louvar a iniciativa de um homem que foi para lá e começou a gozar com aquilo e que acabou por ser quem mais se enquadrou com o nível deste pseudo concurso.

Friday, April 20, 2007

Quero uma coisa destas

http://link.brightcove.com/services/player/bcpid607757611?bctid=422563006

Mais um programa do canal 1

Programa para gente conhecida que só vale a pena ver porque as moçoilas vão meio descascadas...
Já sabem do que estou a falar não é?

Pois é o "Dança Comigo" esse programa para entreter a plebe exibindo as figuras públicas a dançar, depois de alguns dias a não fazer mais nada que não seja dançar...
Mas lá está é um programa para quem não tem mais nada que fazer. Gostava de ver uma pessoa com vida dita normal a pedir uma licença de não sei quantos dias ao patrão para ir aprender a dançar... Ah! Depois tinha o bónus de aparecer na televisão e arriscar-se a fazer figuras tristes...

Mas que me levou a fazer este post agora? Sim já tinha estado tentado a postar ateriormente quando vi a bela figura daquele ser acéfalo que é a Carla Matadinho... ´Quer dizer não é acéfalo mas era como se fosse porque dentro daquela cabeça não há nada (mas que vale a pena dar uma vista de olhos lá isso vale).

No entanto respondendo à minha pergunta o factor decisivo foi mesmo o facto de ir lá a Floribela... Será que ela vai dançar com aquela roupa característica? É que isso tirava muita da piada ao programa. Mas se for pra lá toda descascada acho que os gaiatos, que não conseguem viver sem ver aquele grande icone da televisão portuguesa, vão apanhar uma bela decepção (ou não..)...

Adicionando a isto a recente invasão por parte da morangada a dúvida que fica é para quando o Noddy?

Saturday, April 14, 2007

Benfica

Eu bem evitei, não queria escrever sobre isto...


Mas será impressão minha ou aquilo está mesmo mal...


5 jogos sem ganhar, estatísticas conhecidas...


Eliminados da Uefa quando a eliminatória e porque não dizer a taça etava ao alcance...


Onde vamos parar?...


Eu fui ver a tabela classificativa e assustei-me....


Estou a ficar com medo do Belenenses...

Isto é uma 'nova' série 'portuguesa'

...ou não!
Prestes a estrear no canal1, sim lá estou eu a fazer publicidade ao mesmo, a série 'Conta-me como passou'.
Quando comecei a ouvir a música pareceu-me familiar, e ao ouvir o nome então dei-me conta que esta não é mais do que outra cópia de uma séri já exibida em Espanha.
O problema é que enquanto aqui vai estrear em Espanha já vai para aí na 4ª ou 5ª série... Não era mais fácil dobrar?

Mas pronto apenas continuamos a nossa longa tradição de copiar coisas já feitas, será que somos tão pobres de espírito que temos de recorrer constantemente a ideias estrangeiras? Sim que isto não é mal apenas do canal1, pois também temos os belos exemplo da morangada e da floriseca!

Se formos ver bem isto não se limita apenas à televisão, o exemplo mais berrante e que talvez por isso custe mais a engolir é a nossa mania de copiar políticas... Agora andamos a imitar o quê? O modelo finlandês?

No entanto deixemos isso para outras discussões senão daqui a pouco deixo de puxar a política e começo a falar de futebol e então é que não saio mais daqui...

Portanto fiquemos por aqui nesta crítica à falta de criatividade da televisão portuguesa...

M de Merche?

Devido à infelicidade de apenas usufruir do principal canal do serviço público de televisão, e ao facto de não ter vontade de fazer nada, foi pela segunda vez que assisti a este programa.

E que poderei dizer? É verdade que acaba por ser um regalo para os olhos devido à apresentadeira e às raparigas de belas formas que por lá vão aparecendo, não aparecem moçoilas feias!
Mas o que realmente me preocupa é o conteúdo deste programa, ou será a falta dele? Um programa totalmente elitista virado para quem não tem mais nada que fazer (ou como eu tá realmente limitado). Desde as entrevistas que nõ dizem nada até àquele espaço das 'novas' tecnologias. Agora de repente vem-me á cabeça o GPR para mulheres cujo principal potencial é a possibilidade de mudar capas...

Para não me enterrar mais nesta falta de qualidade do serviço público vou mas é calar-me e parar a escrita por hoje.

Friday, April 13, 2007

E vão dois

Para não parecer mal e escrever qualquer coisa venho para aqui a divagar...
Ok podia ter posto o video do youtube um pouco melhor mas sou nabo que se há-de fazer, também não tou com muita vontade de andar à procura, eu quero é a papa toda feita.
Até á próxima vez vou ver se arranjo algo melhor que dizer ou postar ou seja lá o que for, nem que seja dissertar sobre o nada...