Saturday, April 28, 2007

Bárbara Guimarães aka Muito Burra

Eis que hoje com a Sic à disposição decido ver este canal, não é que me deparo com aquela cavalona bem avantajada que se casou com aquele filósofo do PS a apresentar um programa.

Eu nem estava muito interessado em ver o programa pois a mulher estava a fazer um ditado... Sim aquela coisa que todos fazemos na primária. Então dou-me conta que não era mais que o concurso nacional de língua portuguesa! Em verdade vos digo qualquer estrangeiro que veja isto pensa que Portugal é contituído por uma grande massa de iliterados, já que estes são os nossos melhores representantes.

Mas para aprofundar por onde começar? Pela burrice da apresentadeira ou pela falta de qualidade deste pseudo concurso?

Começar pela segunda e deixar o suspense para o fim. Desde palavras bastante duvidosas, que não se encontram no dicionário, até envelopes de diferentes dificuldades para diferentes participantes o programa mostrou uma grande falta de organização! Para já não falar das muitas perguntas de cultura geral que não estão no âmbito da língua portuguesa.

Mas agora o que vos faz ler até ao fim! Sua excelência Bárbara 'Burríssima' Guimarães. A mulher não sabe ler... Pois como é que ela lê 'caie'? Segundo a nova versão lê-se como caíi.. Ou seja teve de pedir ao juri para ler já que ela não havia conseguido... Ou seja temos uma analfabruta a apresentar um concurso nacional de língua portuguesa, ao menos que lesse os cartões antes de ir para lá, já que não é por tar casada com um filósofo que a cultura passa para aquela cabeça de alfinete.
Mas para além da falta de cultura houve uma falta de civismo, não é ue sua excelência burra sempre que recebia um novo envolope, tirava o cartão, e mandava-o para o chão, isto no meio dum palco.. Ou seja ao final num palco preto aquilo mais parecia a minha secretária, papeis por todo o lado, não sei se sou só eu ou acho que aquilo fica mal...

Com isto de louvar a iniciativa de um homem que foi para lá e começou a gozar com aquilo e que acabou por ser quem mais se enquadrou com o nível deste pseudo concurso.

No comments: